17 janeiro 2017

3 ótimas razões para pensar visualmente


No próximo dia 23, das 14 às 18h, na unidade Aflitos da ABA Global Education, vai acontecer a primeira edição do Prof-Lab de férias. O programa de formações criativas para professores promovido pela Pipa, pela ABA e pelo Estúdio Abble de Aprendizagem vai receber o especialista convidado Sidan O Rafa que vem de Florianópolis para apresentar as contribuições do Pensamento Visual na aprendizagem dos estudantes.

Pensamento Visual ou Visual Thinking é o conjunto de estratégias que podemos utilizar para traduzir uma ideia de forma gráfica, através do desenho. Essas formas gráficas não são necessariamente produções artísticas altamente rebuscadas. O mais interessante do Pensamento Visual é justamente focar na simplicidade, sendo acessível a qualquer pessoa.

Esse tipo de abordagem ainda não é muito claro para todos. Por isso decidimos pensar visualmente e desenvolver um infográfico para tentar explicar melhor. Isso mesmo! Colocamos as estratégias à prova e aplicamos as estratégias do Pensamento Visual para apresentar três boas razões para pensar visualmente. Confira:


PROF-LAB DE FÉRIAS


Curso Pensamento Visual em ambientes de aprendizagem 
Quando? 23 de janeiro
Onde? Unidade Aflitos da ABA Global Education
Horário? 14 às 18h
Vagas? 30 (certificação com carga horária de 4 horas)
Inscrições: bit.ly/proflab